Algumas localidades interioranas da Serra Catarinense já ficaram sete dias sem luz elétrica
O deputado Sérgio Godinho (PTB) ao percorrer a região da Amures, visitando amigos, correligionários e comunidades em geral, colhendo sugestões, sempre se colocando à disposição para a resolução de problemas, tem se deparado com reclamações da falta de energia elétrica no interior dos municípios da Serra.
Nem mesmo o interior de Lages tem escapado disso, Exemplo disso são os freqüentes “apagões” enfrentados por moradores das localidades de Índios, Santa Terezinha do Salto e Coxilha Rica. O problema afeta também os municípios de Urubici, Bom Jardim, Rio Rufino, Urupema, Ponte Alta, Correia Pinto, Capão Alto, Campo Belo do Sul, Anita Garibaldi, Painel, Celso Ramos e Bom Retiro.
O deputado petebista em contato com o presidente da Celesc Alfredo Felipe da Luz relatou os fatos reclamados pela população do interior da Serra Catarinense. “A população do interior não pode de maneira nenhuma ficar desassistida e nem tão pouco conviver com estes frequentes apagões. Presenciei fatos lamentáveis; pessoas improvisando trator para tocar ventiladores em estufas, famílias perdendo a produção de leite e os produtos congelados de em frezzer e geladeira; produtos em estufas sendo embolorados, tratamentos dentários transferidos para outras localidades, entre inúmeros outros casos”.
O deputado também entrou em contato com o engenheiro de produção, da Celesc, Antonio dos Santos, solicitou a fiscalização técnica e os devidos reparos na rede de energia. A Celesc alega que a falta de energia decorre da queda de árvores ou da obstrução da fiação elétrica por galhos de árvores. “Entendemos que a interferência das árvores nas linhas de transmissão é decorrente da falta de um trabalho periódico de fiscalização e de um cronograma anual de vistoria das linhas de transmissão de energia elétrica. A elaboração de cronograma anual de vistoria resultará na prevenção de muitos casos de obstrução de linhas e fiação”, defende Godinho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário