segunda-feira, 29 de março de 2010
sexta-feira, 26 de março de 2010
Jantar na ABCelesc
Banco do Pai
Rotula de Urubici
Senadora Ideli Salvati
Conversamos muito, falamos sobre amizade, Lages, Santa Catarina, Partidos Politico e principalmente sobre a campanha eleitoral de 2010. Um bate-papo pra-lá de Bom...
Reunião Klabim
quinta-feira, 25 de março de 2010
Projetos encaminhados
Fila Zero
Esta lei visa obrigar o estado ou município a fornecer ao cidadão necessitado exames pelo SUS – requeridos por médico - num prazo máximo de 72 horas.
Legalização do Jogo do Bicho
Defesa da legalização, pois só assim sairão da marginalidade as pessoas que trabalham nessa atividade e que existe de fato e não de direito.
Auxilio às Vitimas da Violência
Todo o cidadão que for vitima de violência por assalto, brigas, acidentes etc, terá o direito de uma bolsa beneficio, para ajudar no custeio familiar, e para reparar as perdas de salários causadas pelo afastamento do trabalho. Também o governo federal terá que, espontaneamente, fornecer tratamento médico e remédios à vitima e seus dependentes.
Energia no Interior
Por proposição do Deputado Sergio Godinho, foi feito a PL que regulamenta que a CELESC, Fornecedora de Luz de Santa Catarina, se responsabilize, pelas eventuais quedas de energia no interior, sendo penalizada em mais de dois mil reais três dias de falta de luz em cada residência.
Faculdade de Geologia
É uma das lutas do Deputado Sergio Godinho a implantação do curso de Geologia na Udesc-Lages. Lages tem vocação nesta área educacional, pois o Distrito Alcalino de Lages (onde se concentram amostras petrográficas e minérios de grande valor e importância cientifica) é o mais vasto e abrangente do Brasil.
Internet Gratuita para Santa Catarina
Instalação de antenas nas cidades – possibilitando com isso cobertura total de internet gratuita para todos. Projeto já em funcionamento em algumas cidades do Brasil.
Georreferenciamento
Todas as cidades devem ter programa de georreferenciamento para legalização de obras públicas (construções), prevenindo-se riscos de catástrofes.
Grupamento Aéreo
Compra de helicópteros para resgate de vitimas de acidentes, e catástrofes, onde um será Destinado a Lages para atender toda Amures e outros destinado as regiões Oeste, Serra e Litoral de Santa Catarina
Isenção do ICMS do Vime
Criação do projeto de isenção de impostos sobre produtos à base de vime, visando o desenvolvimento das regiões produtoras desta matéria-prima.
Pavimentação Asfáltica
Rodovia SC 458 que corta o centro de Anita Garibaldi
Pavimentação Asfáltica
Rodovia SC 458 que corta o centro de Campo Belo do Sul
Pavimentação Asfáltica
Rua Anacleto Ortiz da Silva, que corta o Centro de São José do Cerrito
Pavimentação Asfáltica
SC 457 que liga São José do Cerrito a Curitibanos.
Estadualização e Recuperação Asfáltica
SC 435 que Liga Correia Pinto a Palmeira
Estadualização e Recuperação Asfaltica
SC 458 que liga BR 116 à futura Usina Pai-querê
Recuperação Asfáltica
SC 425 que liga Distrito de Índios – Lages a Otacílio Costa
Recuperação Asfaltica
SC 438 que liga Lages a São Joaquim e a Bom Jardim da Serra
Dep Sergio Godinho e Dep Narciso Parizotto
terça-feira, 23 de março de 2010
sexta-feira, 19 de março de 2010
ABAIXO ASSINADO
Somos a favor de um maior prazo para renovação do Exame de anemia eqüídea AIE.
Nós, abaixo-assinados, defendemos a elevação do prazo de Validade do Exame Negativo da Anemia Infecciosa Eqüina (AIE - na sigla em inglês), de 60 dias para 180 dias, para os casos de necessidade de utilização dos animais cavalares fora das propriedades rurais.
Entendemos que o Exame AIE é necessário, para garantir a Sanidade do Animal no Estado de Santa Catarina, mas é desnecessária a exigência de renovação do Exame a cada 60 dias, podendo ser alterado para 180 dias, uma vez que este animal que esta com Exame negativo irá se encontrar com outros animais também com exame negativo, nos rodeios, por exemplo, atividade que fazem parte da vida social do homem do campo.
Igualmente, entendemos que o estado de Santa Catarina não pode ser enquadrado nas normas sanitárias do Ministério da Agricultura, assim como ocorre com outros estados da federação, haja vista que, de 2004 á
Temos informações que no Estado do Mato Grosso do Sul, o percentual de Animais Infectados pela Anemia Eqüídea chega a casa de 80%, e as autoridades sanitárias do Estado não fazem exigências de exames ou vacina, pois eles tem comprovações que a transmissão da anemia não tem aumentado.
Solicitamos às autoridades sanitárias do Estado de Santa Catarina que alterem o prazo de validade do Exame Negativo de Anemia Eqüídea de 60 dias para 180 dias.
ATENCIOSAMENTE
LAGES
ESTADO DE SANTA CATARINA
MARÇO DE 2010
Visita as Obras do IFSC
Hoje a reitora do IF-SC, Consuelo Sielski, acompanha do Dep. Godinho e Empresarios Lageanos, e com a reitora do IF SC Lages Raquel, visitaram as obras "quase concluidas" .
Andando Pelo Estado
Olá Companheiros.
Estive rodando mais alguns Km
Abelardo Luz, Xanxere, Capecó, Coronel Freitas, Quilombo, Formosa, Novo Horizonte, São Lourenço do Oeste, Jupia, Bom Jesus e Ipuaçu.
Em todas elas, fechei aliança com o PTB, para a Campanha 2010, Agradeço aos amigos que receberam-me com o maior carinho!
Audiência
Amanhã eu, Deputado Godinho as nove horas da Manha estará em Audiência com o Desembargador Altamiro de Oliveria do Tribunal de Justiça de Santa Catarina.
Também Amanhã as 14 horas, apresentará na comissão de Agricultura o pedido de audiência publica para defender os temas aborados sobre a brincagem dos Bois e a Guia de tranporte de Animais.
E logo após estará no Plenário falando por 5 minutos tempo destinado ao PTB e por 10 minutos que usará para defender as Indicativas citadas abaixo?
Indicação N° 0003.2/2010 que trata da estadualização e a pavimentação asfáltica da rodovia SC 435, ligando os municipios de Correia Pinto e Palmeira
Indicação N° 0004.3/2010 que trata da Pavimentação Asfáltica da SC 458 que corta o Municipio de Anita Garibaldi
Indicação N° 0005.4/2010 que trata da Pavimentação Asfáltica da SC 458 que corta o Municipio de Campo Belo
Indicação N° 0006.5/2010 que trata da Revitalização da Ponte na Localidade de Cerro Baio Municipio de Riu Rufino
Indicação N° 0007.6/2010 que trata da Pavimentação Asfáltica da SC 457 que liga São Jose do Cerrito a Curitibanos
Indicação N°0008.7/2010 que trata da Recuperação Asfáltica da SC 458 que a BR
Requerimento N° 0005.6/2010 que requer que seja encaminhada a seguinte mensagem a Presidente do BRDE: "A ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DE SANTA CATARINA, ARPOVANDO A PROPOSIÇÃO DO DEPUTADO SERGIO GODINHO, SOLICITA A VOSSA EXCELÊNCIA PROVIDÊNCIAS VISANDO CRIAR CONDIÇÕES ESPECIAIS DE FINANCIAMENTO, DESTINADOS AO FOMENTO DAS ATIVIDADES ECONÔMICAS NOS MUNICÍPIOS INTEGRANTES DA REGIÃO SERRANA DE SANTA CATARINA, ONDE SE REGISTRA O MENOR ÍNDICE DE DESENVOLVIMENTO HUMANO, DIMINUINDO ASSIM AS DESIQUALIDADES REGIONAIS. ATENCIOSAMENTE, DEPUTADO GELSON MERÍSIO - PRESIDENTE"
Godinho aponta falta de energia em localidades do interior
Algumas localidades interioranas da Serra Catarinense já ficaram sete dias sem luz elétrica
O deputado Sérgio Godinho (PTB) ao percorrer a região da Amures, visitando amigos, correligionários e comunidades em geral, colhendo sugestões, sempre se colocando à disposição para a resolução de problemas, tem se deparado com reclamações da falta de energia elétrica no interior dos municípios da Serra.
Nem mesmo o interior de Lages tem escapado disso, Exemplo disso são os freqüentes “apagões” enfrentados por moradores das localidades de Índios, Santa Terezinha do Salto e Coxilha Rica. O problema afeta também os municípios de Urubici, Bom Jardim, Rio Rufino, Urupema, Ponte Alta, Correia Pinto, Capão Alto, Campo Belo do Sul, Anita Garibaldi, Painel, Celso Ramos e Bom Retiro.
O deputado petebista em contato com o presidente da Celesc Alfredo Felipe da Luz relatou os fatos reclamados pela população do interior da Serra Catarinense. “A população do interior não pode de maneira nenhuma ficar desassistida e nem tão pouco conviver com estes frequentes apagões. Presenciei fatos lamentáveis; pessoas improvisando trator para tocar ventiladores em estufas, famílias perdendo a produção de leite e os produtos congelados de em frezzer e geladeira; produtos em estufas sendo embolorados, tratamentos dentários transferidos para outras localidades, entre inúmeros outros casos”.
O deputado também entrou em contato com o engenheiro de produção, da Celesc, Antonio dos Santos, solicitou a fiscalização técnica e os devidos reparos na rede de energia. A Celesc alega que a falta de energia decorre da queda de árvores ou da obstrução da fiação elétrica por galhos de árvores. “Entendemos que a interferência das árvores nas linhas de transmissão é decorrente da falta de um trabalho periódico de fiscalização e de um cronograma anual de vistoria das linhas de transmissão de energia elétrica. A elaboração de cronograma anual de vistoria resultará na prevenção de muitos casos de obstrução de linhas e fiação”, defende Godinho.
Criador é penalizado pela burocracia
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjcxCkCGQ937-_zdXrMyXPcCXA4yChyphenhyphen-oikVJCGCJ9wc-6ZyhUyblGbgElv5BPaS9JooyObBNSn8mA_L8hq6rHLc7fg5H0iG10NgEzZMH0pxGnfyZ-NFCGC8nu6N9CPIICgc8CKt6suV24/s320/gado.png)
Duas normas da Secretaria de Estado da Agricultura, no entendimento do deputado Sérgio Godinho, precisam ser revistas, para facilitar a vida do produtor rural. A que trata da Guia de Transportes de Animais (GTA) e da “brincagem” dos bovinos, esta no que tange a transferência de responsabilidade que o proprietário tem em criar o animal obedecendo todas as determinações sanitárias.
O que o deputado sugere é que as normas sejam semelhantes as do comércio e indústria, isto é, que sejam emitidas notas de transporte, pelo produtor, e ao final do mês este preste contas ao Governo, através da Cidasc, das vendas que fez durante o período.