A cidade de Lages, como ja é constatada, com triteza, pelos seus moradores, como a cidade do "Já tinha ", agora o Instututo de Geografia e Estatistica, públicou no dia 15 de junho de 2011, uma pesquisa das Migrações e Emigrações no País, e divulgada pelo jornal Diário Catarinense do dia 13 e 16 de junho de 2011, a cidade de Lages aparece como a ÚNICA cidade catarinense, com mais de 100 mil habitantes que não teve crescimento populacional, e uma das quatro cidades Brasileiras que mais perderam população,o Lageano esta indo embora por falta de opções, estão indo embora por falta de trabalho, indo atráz dos seus parentes filhos, que não encontram na cidade de origem , trabalho ou opções para instalar seus próprios negócios, quando autônomos ou como empreendedores .
A Cidade tinha 151.535 habitantes em 1991
148.860 habitantes em 1996
157.682 habitantes em 2000
161.583 habitantes em 2007
154.122 habitantes em 2010
Se comparado ao último censo de 2010 com o de 2010 a queda foi de 3560 habitantes
Se a comparação for com a contagem populacional de 2007, a diferença mais que dobra e a redução da população de Lages chega a 7.461 moradores.
O IBGE aponta como causa da queda populacional, o Desenvolvimentop Estagnado e o Produto Interno Bruto per capta muito baixo.
A população de Lages oscilou bastante nas últimas décadas, mas a diferença maior foi registrada em um intervalo dos últimos três anos.
Diante dos fatos relatados, e das oportunidades que Lages e região possue Hoje, precisamos, fazer alguma coisa, eu sugiro e quero, criar uma Comição Suprapartidária para tratarmos das Verdadeiras Prioridades, para de fato alavancar o DESENVOLVIMENTO, (QUE ESTA ESTAGNADO) e AUMENTAR A RENDA PERCAPTA, da cidade de Lages e região .
Elencando, atravéz desta comição proposta, as verdadeiras Prioridades, que beneficiem diretamente as PESSOAS, aproveitando o momento impar que vivemos, tendo como Governador um conterraneo, Lages e região podera solucionar muitos problemas, que impedem o desenvolvimento sócio economico, da nossa região.
Se não apresentarmos projetos Verdadeiros e Importantes para Gerar Emprego e Renda, continuaremos a ter Índices Negativos de Crescimento e de Desenvolvimento, porque a Prioridade das Prioridades são o crescimento do nosso PIB, por isso precisamos criar uma Comição com Foco e Propósito Definido, em Desenvolvimento Economico, restaurar avenidas agora seria o desperdicio de dinheiro que ira beneficiar poucas pessoas. Precisamos, recuperar empresas e projetos nossos, da nossa gente, dar valor aos nossos empreendimentos, facilitar a recuperação de créditos de empresas serranas e facilitar negócios para os nossos emprendimentos, queremos que nossas empresas cescam, a qualquer custo, este é o momento, como ocorreu em Joinvile que cesceu 16% no mesmo período que Lages decreceu .
Lageanos e Serranos vamos nos dar as mãos, despidos de vaidades pessoais e cores partidárias, beneficios pessoais e defender os interesses coletivos, porque a coisa tá feia, é bixo feio a nossa realidade sócio economica.
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário