Por solicitação dos vereadores Anilton Freitas (PTB) e Marcius Machado (PPS), o diretor técnico da Companhia de Habitação do Estado de Santa Catarina (COHAB/SC), Sérgio Godinho, esteve na Câmara Municipal nesta segunda-feira (16) para falar sobre o programa de recuperação de crédito.
No estado, mais de 12 mil famílias estão em situação de inadimplência com mais de três prestações em atraso. Godinho diz que isto representa cerca de R$ 44 milhões a ser arrecadado. Só em Lages são 2.258 nesta condição. O objetivo do programa desenvolvido pela companhia é possibilitar ao mutuário a oportunidade de negociar a dívida e não perder o imóvel.
Por isso, a COHAB irá conceder algumas vantagens a partir de um percentual pago como entrada nessa negociação. “Temos várias situações. O mutuário poderá pagar 10% de sua dívida com desconto de juros de mora e correção monetária de 50%. Se quitar, a redução é de 100%”, exemplifica o diretor.
Cada uma das comarcas fará o chamamento a essas pessoas. Godinho pediu a colaboração dos vereadores para reunir as comunidades com o intuito de reduzir a número de inadimplentes. “Temos que permitir que essas pessoas não percam suas casas”, finalizou.
Condomínio poderá ser construído
O diretor disse, ainda, em sua explanação que existe um projeto para a construção de um condomínio com 48 apartamentos, no bairro Araucária, numa área de 6 mil metros quadrados em um terreno que, pelo entendimento do governo municipal, pertence à prefeitura. Godinho diz que o projeto está pronto e completo. O que falta, agora, é ter a liberação do terreno pela prefeitura para, em seguida, realizar a licitação.
terça-feira, 17 de maio de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário